O livro sobre os 17 anos do Instituto Gabi  tonará mais visível o movimento de qualidade pela inclusão social e contribuirá para a construção de uma politica pública para o atendimento da pessoa com deficiência.

O fio condutor é o protagonismo das pessoas com deficiência na dinâmica de inclusão, resgatando suas história de vida de suas famílias e mostrando como se dá estre processo. Este é o objetivo: oferecer para a comunidade, de modo especial, para as famílias com pessoas com deficiência, um subsidio dinâmico e útil para o seu dia a dia.

A obra não visa um registro institucional, reunir histórias de vida e de superação. Tomaremos como base a trajetória  dos fundadores (pais da Gabi) que perderam sua filha precocemente e transformaram a dor num projeto de amor ao próximo.

As famílias darão depoimentos, que serão ilustrados por desenhos e artes dos filhos atendidos no Instituto Gabi

Outra contribuição é motivar voluntários a se engajarem em projetos sociais, uma vez que eles representam importantes pilares nesta trajetória de 17 anos.

Por fim, queremos despertar as pessoas para solidariedade e estimular o engajamento em projetos sociais que melhorem a qualidade de vida.

Maria Regina L.S. Saro, engenheira, voluntária do Instituto Gabi, está se dedicando na produção do livro.

O Instituto Gabi procura precisa de patrocínio, seja via leis de incentivo ou outras formas de apoio. Basta entrar em contato com a autora: mr@mschmid.eng.br