ORGANIZAÇÕES SE UNEM PARA A GARANTIA DOS DIREITOS DA PCD

Pais das de pessoas com diferentes deficiências, gestores e voluntários se reuniram no último sábado (14) na sede do Raio de Luz, no Itaim Paulista e discutiram uma agenda conjunta para auxiliar na retomada dos atendimentos no extremo leste. 

“O Instituto Gabi enfrentou muitas dificuldades, sobretudo na pandemia. A PMSP cancelou o convenio no início da pandemia, o que dificultou a mobilização. A retirada de apoio e dos direitos das PCD não nos intimidou. Nos fortalecemos e vamos colocar nossa experiência de 21 anos para ajudar o Raio de Luz”, afirma Iracema Barreto Sogari, fundadora do Instituto Gabi.

A articulação das três organizações uniu a Zonas Leste e Sul no enfrentamento desta realidade de exclusão que vive a Cidade mais rica do pais. “A Associação Síndrome de Wiliam – e o Instituto Gabi – atuam na causa da inclusão no outro extremo de SP. Estamos aqui para ajudar com nossa experiência na articulação Raio de Luz”, afirma Cristina Henrick, mãe do Pedro, portador da Sindrome de Wiliam.

O encontro definiu um cronograma inicial da retomada do Raio de Luz, incluindo reuniões dos pais e festa junina sob a coordenação da Assistente Social e articuladora, Célia Nascimento. Os encontros acontecem na sede, na Rua Arumaitá, 61, Itaim Paulistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *